Saúde

Preocupação e medo de fechamento no Hospital São Roque

02/11/2017
Portal Adesso - Foto: site Hospital São Roque

     Funcionários do Hospital São Roque de Carlos Barbosa estão com medo de possível fechamento da maternidade e bloco cirúrgico. Se isso ocorrer, pacientes do município terão que buscar atendimento em Garibaldi e Bento Gonçalves.

     A redação do PORTAL ADESSO recebeu informações de funcionários que atuam no hospital alertando para possível fechamento da casa de saúde em Carlos Barbosa. O grupo que pediu para não ser identificado por receio de represálias, contou detalhes de algumas ações realizadas pela direção do Hospital Tacchini (proprietários do São Roque), que teriam como objetivo a longo prazo, transformar o hospital Barbosense em uma casa geriátrica ou um centro de tratamento psiquiátrico.

     Na entrevista, o funcionário relatou que a coordenadoria regional de saúde solicitou que fossem feitas algumas adequações para que o centro obstétrico continuasse funcionando, porém, até o momento, nada foi feito. Pacientes do plano de saúde Tacchimed com cesarianas agendadas no hospital de Carlos Barbosa foram transferidas para o Hospital Tacchini de Bento Gonçalves. “Estão alegando com o hospital dá prejuízo e por isso, alguns casos seriam levados para Bento Gonçalves. Dizem que é mais fácil prestar o atendimento pré natal no centro obstétrico de Carlos Barbosa e na hora do parto as mães terem seus filhos em Bento”, contou este funcionário.

     Outra preocupação, diz respeito ao tratamento dado pela direção do Tacchini de Bento, que segundo os funcionários, não possui nenhum comprometimento com a comunidade barbosense.

     Pelas redes sociais já é possível ler relatos e postagens falando sobre o assunto. Entre alguns enfermeiros, médicos, e funcionários em geral, pipocam informações, muitas delas, desencontradas.

 CONTRAPONTO

     Buscando a imparcialidade da informação, a equipe do PORTAL ADESSO procurou a direção do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves que é a proprietária do Hospital São Roque de Carlos Barbosa.

     A assessoria de imprensa através de e-mail disse que tudo não passa de um grande boato e tranquilizou a comunidade:

“Não há intuito de encerrar as atividades do hospital São Roque, em Carlos Barbosa.

O que houve foram alguns ajustes nos blocos cirúrgicos, mas não há a intenção de fechar as portas”.

     Tentamos através da assessoria de imprensa, conversar com o prefeito de Carlos Barbosa Evandro Zibetti (PMDB), para saber o posicionamento do município se por ventura ficasse sem hospital. Durante toda esta semana, fomos informados que ele não teria espaço na agenda. 

 

 

* O PORTAL ADESSO deixa aqui espaço para a direção da casa de saúde e o município se manifestarem, se acharem necessário.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS