Geral

Sindicato metalúrgico se reúne para discutir aumento salarial da categoria

07/11/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Responsáveis pelo sindicato se reuniram na ACI para debater um possível aumento salarial na folha de pagamento

     No município de Carlos Barbosa, há cerca de cinco mil trabalhadores na área da metalúrgia. E todos os anos os benefícios e os direitos trabalhistas devem ser renovados.

     Na última segunda-feira (06), o Sindicato dos Metalúrgicos se reuniram com o setor patronal na Associação do Comércio, Indústria e Serviços – ACI, e debateram sobre a terceira rodada de um possível aumento salarial de 7%, na folha de pagamento dos trabalhadores, porém houve poucos avanços.

     Os patrões apresentaram uma proposta de 2,5% e não se comprometeram em realizar o pagamento retroativo a data-base. Os patrões insistem em vincular a negociação econômica que foi definido em Caxias do Sul.

     O presidente do Sindicato, Todson Marcelo Andrade, falou com a reportagem do PORTAL ADESSO, na manhã desta terça-feira (07). Um dos assuntos abordados foi sobre o desempenho dos metalúrgicos. “As empresas estão indo super bem, contratando bastante gente e os números estão superando as expectativas. Com isso, necessita uma valorização aos trabalhadores”, afirmou Todson.

     Diante da negação do sindicato será apresentada nova proposta pelo patronal até sexta-feira (10). Vale lembrar que outro assunto discutido na reunião foi a reforma trabalhista, que passa a entrar em vigor no dia 11 de novembro.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS