Geral

Biometria a passos lentos em Carlos Barbosa e Garibaldi

07/11/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

      Meses de setembro e outubro registram baixa procura pelo recadastramento biométrico nos Cartórios Eleitorais

     Obrigatório desde março deste ano, nas cidades de Carlos Barbosa e Garibaldi, o recadastramento biométrico é importante, pois, segundo o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, será formado um banco de dados importante para o país, visto que será compartilhado com outros setores do governo. Quem não comparecer ao Cartório Eleitoral até 14 de março de 2018, terá seu título cancelado automaticamente.

     Segundo o posto do Cartório Eleitoral de Garibaldi o percentual de eleitores que já possuem o cadastro biométrico é de 66%. Já em Carlos Barbosa o percentual é menor, de 65,6%.

     Em Garibaldi, o recadastramento vai até o dia 14 de março de 2018. Quem ainda não realizou seu cadastramento biométrico, deve se dirigir até o Cartório Eleitoral, que fica na Praça da Matriz, nº 154, sala 01. O expediente é das 11h até às 18h, sem fechar ao meio-dia. Em Carlos Barbosa, o prazo para recadastramento vai até o dia 31 de janeiro de 2018. O Cartório fica localizado na Rua Rui Barbosa, nº 126, no prédio do Fórum, com expediente das 11h até ás 18h.

     A meta do TSE é que 80 milhões de eleitores façam sua biometria. O órgão estima, ainda, que até 2022 100% da população vote apenas pelo método biométrico.

    Confira abaixo quais são as implicações para o cidadão que tiver seu título cancelado:

     - Bloqueio do CPF;

     - Não poderá participar de nenhum concurso público;

     - Servidores públicos não recebem salário;

     - Não poderá fazer o seu passaporte.

 

 

MAIS NOTÍCIAS