Geral

Garibaldi recebe Prêmio Gestor Público

08/11/2017
Portal Adesso - Foto: Valéria Loch

     Projeto Rota Turística Via Orgânica foi agraciado com uma menção honrosa por sua relevância 

     O chefe do executivo garibaldense, Prefeito  Antonio Cettolin, falou em nome de um dos grupos de agraciados e parabenizou os organizadores pela iniciativa do prêmio, que proporciona aos gestores e suas equipes a oportunidade de mostrar os projetos que estão melhorando as comunidades. 

     O Prefeito destacou que receber este reconhecimento é muito gratificante. “Sabemos que cabe ao gestor superar a crise, inovar e desenvolver ações que proporcionem melhor qualidade de vida e essa é nossa busca diária. Com gestos de coragem e buscando elevar a autoestima dos nossos moradores, poder apresentar nossos projetos, e ainda ser contemplado, é uma satisfação muito grande" afirmou Cettolin. 

     Estiveram participando da premiação uma comitiva liderada pelo Prefeito Antonio Cettolin, a secretária de Educação Simone Cristina Rosanelli Chies, o Secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi e a turismóloga, Melina Casagrande. 

     Sobre o projeto contemplado 

     Atualmente, vivemos em tempos de complexidade tecnológica, de gigantescos impactos ambientais, de esgotamento dos recursos naturais . Frente a esta realidade, ocorre um movimento mundial com pessoas buscando modos de vida mais próximo da natureza, simples, prazeroso, saudável e mais humano.

    Em vista disso, surgiu a iniciativa de criar uma rota turística voltada a esse público, cada vez mais crescente. Pessoas alinhadas com mudanças alimentares, consumo consciente, preservação e responsabilidade socioambiental, bem-estar físico e emocional, ou simplesmente pelo prazer de conhecer belos lugares e pessoas acolhedoras. A Terra do Espumante, por meio da Via Orgânica, busca realizar um turismo sustentável, isto é, que abrange o meio ambiente, as pessoas e o sistema econômico.

 

 

MAIS NOTÍCIAS