Educação

População tem utilizado as Biblio Praças em Garibaldi

08/11/2017
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli

     Inauguradas em fevereiro deste ano, as Biblio Praças, que integram a campanha Garibaldi Município Leitor, vêm sendo bastante utilizadas pelos moradores.

     De acordo com a Secretária da Educação, Simone Cristina Chies, todas as semanas os livros são recolocados, sendo que a meta é sempre deixar de 8 a 10 exemplares por estante.

     O fluxo de retirada dos livros tem sido alto. Segundo Simone, este é um indicativo de que a comunidade vem se interessando pela leitura e adotando cada vez mais o hábito.

     “Às vezes quando passo pela Buarque, após o almoço, vejo o pessoal sentado lendo. Talvez essas pessoas não levem o livro para casa, mas elas têm o seu momento de leitura nesse intervalo”, afirma.

     Muitos exemplares que são retirados, acabam não retornando para as estantes. Como isso, surgem novas demandas de campanhas de doação, visto que todos os livros disponibilizados são vindos de doações da comunidade.

     Para quem deseja contribuir com as Biblio Praças, livros infantis e de literatura em geral são aceitos. As doações podem ser feitas na Biblioteca Municipal Frei Miguel ou, os livros podem ser colocados diretamente nas estantes na Buarque de Macedo.

 

 

MAIS NOTÍCIAS