Saúde

Equipamento do Hospital São Roque é levado para Bento Gonçalves

08/11/2017
Portal Adesso - Foto: Brendon Grassiani

     Autoclave que é utilizada para esterilização de materiais foi retirada com um guindaste na manhã desta quarta-feira (08). Prefeito Evandro Zibetti diz que vai conversar com a direção do hospital.

     Com exclusividade, o PORTAL ADESSO publicou na semana passada a notícia de que médicos e funcionários do Hospital São Roque de Carlos Barbosa estariam preocupados com possíveis mudanças na casa de saúde.

     O Portal publicou também, o contraponto da assessoria do Sistema Tacchini, proprietária do São Roque, que afirmou se tratar apenas de um  boato a notícia e aproveitou para tranquilizar a comunidade de que o grupo não teria a intenção de fechar o hospital.

     Nesta segunda-feira (06), o vereador Everson Kirch apresentou um requerimento para ser votado na Câmara de Vereadores convidando a direção do São Roque para participar da sessão e esclarecer alguns fatos.

     Porém, nesta quarta-feira (08), mais uma vez, funcionários voltaram acionar a imprensa sobre algumas mudanças que estariam sendo realizadas. Um caminhão guindaste retirou do hospital uma autoclave – equipamento utilizado para esterilizar materiais e levou para o Hospital Tacchini em Bento.

     Conforme um funcionário que não quer se identificar temendo represálias, a partir de agora, todos os materiais deverão ser esterilizados e Bento Gonçalves e trazidos via transporte rodoviário para Carlos Barbosa. “Disseram que o procedimento foi realizado para reduzir custos, mas nesta quarta pela manhã, uma equipe médica ficou parada pois não havia material esterilizado’ afirmou.

     A fonte ainda afirmou que já ocorreram casos em que a equipe precisou ficar esperando para realizar uma cirurgia no bloco cirúrgico por falta de material.

     Em contato com a assessoria de imprensa do Sistema Tacchini, foi nos informado que o equipamento foi levado para Bento Gonçalves a fim de otimizar a gestão e o processo de trabalho. Fomos informados ainda, que um outro equipamento, inclusive mais moderno, será instalado no São Roque. Quanto a afirmação da fonte de que o bloco cirúrgico ficou paralisado aguardando materiais esterilizados, a assessoria nos informou que estas informações não procedem.

     Deixamos aqui, espaço para a manifestação da direção.

     O Prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti (PMDB), também se manifestou sobre alguns fatos noticiados sobre o único hospital de Carlos Barbosa.

     Clique e Assista na ADESSO TV

 

 

MAIS NOTÍCIAS