Geral

Morre Darcy Pozza, principal líder político da região serrana

08/11/2017
Notícias de Bento - Foto: Internet / Ola Serra Gaucha
Anterior Próximo

     Uma semana depois de perder um de seus maiores empreendedores, Bento Gonçalves perde também um de seus principais políticos.

     O ex-prefeito de Bento Gonçalves, Darcy Pozza, de 79 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (08), na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini, onde estava internado. Ainda não há informações sobre o velório do político.

     Darcy Pozza nunca mais se recuperou de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido no dia 21 de setembro de 2012, quando participava de um comício do então candidato a prefeito Guilherme Pasin. Pozza passou mal durante um evento político no CTG Laço Velho. Ele ficou vários meses em estado grave internado no Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre.

     Após se recuperar, ficou sempre em casa, sem conseguir falar, mas entendendo o que as pessoas falavam. Uma de usas últimas aparições em público foi durante a comemoração da reeleição do prefeito Guilherme Pasin, em outubro do ano passado. Pozza estava de cadeira de rodas e participou da comemoração na Via del Vino.

     Darcy Pozza tinha 79 anos e foi industrial, economista e contabilista. Foi prefeito de Bento Gonçalves por três mandatos: 1973-1977, 1997-2000 e 2001-2004. Também foi eleito três vezes à Câmara dos Deputados entre os anos de 1979 e 1991, sendo deputado federal constituinte no último mandato. Em Bento Gonçalves, também foi eleito vereador no final da década de 60. Presidiu o Clube Esportivo de Bento Gonçalves em três oportunidades, além de ter ocupado outros cargos de relevância.

MAIS NOTÍCIAS