Geral

Vinho da Copa é apresentado em Bento Gonçalves

22/07/2013
Assessoria Prefeitura Bento Gonçalves / Foto: Gustavo Bottega

     Os rótulos tinto e branco do vinho Faces, licenciado oficial da Copa do Mundo 2014, foram apresentados oficialmente nesta sexta-feira (19), no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves. A apresentação foi feita pela enóloga Monica Rossetti, responsável pelo desenvolvimento da bebida.

     Para representar o vinho brasileiro no maior evento esportivo do mundo, a vinícola instalada no Vale dos Vinhedos buscou inspiração na escalação de uma seleção de futebol para criar o tinto Faces. O rótulo traz onze variedades de uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul, com 26 vinhos no corte, em uma homenagem aos estados brasileiros. Já o Faces branco faz uma celebração às raízes da vitivinicultura ao escolher as três uvas mais cultivadas em solo gaúcho: Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico. "Buscamos representar a alma brasileira que está no imaginário das pessoas: jovem, alegre e criativo", destaca a enóloga.

     Durante a apresentação, os vinhos foram degustados pelos presentes e representantes da vinícola fizeram a entrega oficial dos rótulos ao prefeito Guilherme Pasin. "O fato de a Fifa ter escolhido um vinho produzido em Bento Gonçalves para ser o vinho oficial da Copa do Mundo 2014 comprova a qualidade de nossos produtos", comemora o prefeito.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS