Geral

UCS TV anuncia término de suas operações em 2018

16/11/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Custos para migração ao sinal digital é o principal motivo para a descontinuação do canal televisivo universitário

     Criada em 1997, a UCS TV tem data marcada para encerrar suas atividades. 31 de janeiro de 2018. Neste dia será desligado o sinal analógico de televisão, na serra gaúcha. Em comunicado feito pela instituição, o principal motivo para o desligamento é a atual capacidade de investimentos da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), tornando inviável a migração para o sinal digital.

     Ao todo, 13 funcionários já foram demitidos da emissora, que deverá reprisar os programas até o dia 31 de janeiro. Contudo, edições inéditas do programa Rede de Olhares foram gravadas recentemente, e deverão compor a grade de programação nos próximos dias.

     Segundo a nota divulgada pela instituição, o Centro de Teledifusão será mantido, uma vez que está sendo pensado uma nova forma de difusão de conteúdo televisivo. “Ao mesmo tempo, está sendo criado o UCS Play, modelo que atende necessidades da Fundação e favorece maior interatividade acadêmica. Trata-se da implantação de um projeto inovador, que usa plataforma de fácil acesso, mais adequado aos tempos de convergência tecnológica e de consumo por demanda, e de menor custo”, destacou a nota.

     Desde 2011 a tv mantinha uma parceria com o Canal Futura, que retransmitia o Rede de Olhares para todo o país.

 

 

MAIS NOTÍCIAS