Política

Plano Diretor de Bento Gonçalves começa a ser discutido na Câmara

21/11/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Texto enviado ao Legislativo pautará a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social

     Desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, o novo Plano Diretor foi encaminhado ao Legislativo bento-gonçalvense no dia 11 de outubro. A partir desta quinta-feira, começam a ser realizadas audiências públicas, onde a comunidade os legisladores realizarão um debate sobre as questões do documento bem como as emendas de alterações. Moradores do bairro São Bento, no entanto, protestam contra o plano.

     Segundo o presidente da comissão, Marcos Barbosa (PRB), o plano diretor não tem data específica para ir a plenário, ressalta que é importante que a comunidade se faça presente às audiências. Questionado sobre a questão do bairro São Bento, o parlamentar afirma que deverá ser o único ponto polêmico, mas afirma que até o momento, não houve nenhuma proposta de alteração. “Não houve nenhuma emenda para discussão de alteração no texto do legislativo”, afirmou Barbosa.

     O PORTAL ADESSO tentou contatar a Associação de Moradores do Bairro São Bento, para ouvir as reivindicações quanto aos termos apresentados na matéria enviada ao Legislativo.

     Entenda o caso

     Desde a última quinta-feira (16), os moradores do bairro iniciaram um protesto silencioso contra a construção de prédios na região. O objetivo dos habitantes da localidade é evitar a exploração imobiliária em todo o bairro São Bento. Várias residências afixaram faixas com a frase "O Bairro São Bento não quer edifícios".

 

 

MAIS NOTÍCIAS