Geral

Supermercados de Garibaldi e Barbosa registram alta nas vendas em setembro

22/11/2017
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Na amostragem anual, porém, há uma estagnação das vendas quando comparadas a 2016

     Assim como em âmbito nacional, o comércio varejista das duas cidades apresentau uma alta igual ou maior a 6,5% em suas vendas quando comparado a setembro de 2016. Conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o mês de setembro teve um aumento nas vendas do varejo. Segundo o estudo, dentro do segmento, quem mais se destacou foram os supermercados.

     O PORTAL ADESSO conversou com o gerente da Cooperativa Agrícola Cairú, Cristiano Romio. De acordo com o gestor do estabelecimento, houve uma expansão nas vendas, no mês de setembro. No entanto, Romio não sabe dizer o porquê desse aumento. Ainda segundo o gerente, setembro foi apenas o terceiro melhor mês para o setor, perdendo para maio e abril, que contaram com um aumento nas vendas de 9,5% e 8,5% respectivamente.

     Na cidade de Carlos Barbosa, o varejo teve um setembro acima da média. Conforme números obtidos junto a alguns varejistas, as vendas foram acima de 7%. Contudo, os resultados dos outros períodos do ano foram iguais aos de 2016.  

     Questionados sobre as perspectivas para o fim do ano, os gestores são cautelosos, afirmando que deve haver uma leve melhora nos índices das vendas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS