Esportes

Atletas de Carlos Barbosa integram seleção brasileira feminina de bocha

24/11/2017
Portal Adesso - Foto: Marlon Lima

     Convocação foi realizada nesta semana, visando o Sulamericano de Bocha feminino modalidade zerbin

     Competição tem seu início marcado para o dia 30 de novembro, e será realizada na cidade de Concepción Del Uruguay, na Argentina. Seis países participarão do torneio, além da anfitriã Argentina, Brasil, Uruguai, Venezuela, Chile e Peru estarão presentes na competição. Integrantes da Associação Braço Forte, Mariza da Rosa Danieli, Julia Loss Pradella e Marlene Zilio compõem a delegação brasileira. Completam a equipe  Ana Caroline Martins, do Clube Palmeiras - São Paulo; Noeli Dalla Corte, do Clube Industrial de Chapecó; e Eliane Somavilla de Vargas, também do Clube Industrial de Chapecó.

     Conforme o responsável pela delegação, Valmir Danieli, é a primeira vez que as atletas gaúchas participarão na modalidade Zerbin. Na categoria a bocha é de bronze e pesa entre 930 e 950g, e as partidas são disputadas na cancha de 27 metros. Danieli revela que as integrantes estão em treinamento há mais de 30 dias, para se familiarizarem com as regras.

     Apesar da modalidade não ser praticada no Brasil, Danieli explica que as expectativas para o torneio são as de conseguir bons resultados. “Nossa expectativa é tentar ficar entre os três melhores, quem saber conseguir um segundo lugar”, afirma.

 

 

MAIS NOTÍCIAS