Saúde

Hospital São Pedro de Garibaldi abre filial em Carlos Barbosa

25/11/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo Portal Adesso

     Com investimentos de quase um milhão de reais, estrutura deverá ser inaugurada até março de 2018. Direção pensa em oferecer atendimentos 24 horas.

     A direção do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi, comandada pelos jovens Jaime Gnatta Kurmann e Rangel Caríssimi, viu que a cidade de Carlos Barbosa é um excelente mercado para a área de saúde, e por isso, resolveu abrir a primeira filial do hospital.

     Conforme o gerente administrativo, Rangel Carissimi, cerca de 20% dos serviços prestados pelo hospital de Garibaldi é feito para pacientes de Carlos Barbosa, e devido ao aumento dos atendimentos nos últimos meses, a expansão do São Pedro começou a sair do papel.

     Conforme Rangel, um espaço foi alugado na rua Presidente Vargas, e no local está sendo montado consultórios e salas para a realização de exames. “Nesta primeira etapa vamos ter Ultrasom, Raio X, Eletrocardiograma, holter e espirometria. Na segunda etapa, exames mais complexos também vão ser oferecidos”, disse Carissími ao PORTAL ADESSO.

     Especialidades como endocrinologia, cardiologia, psiquiatria e cirurgia vascular serão oferecidas, mas não está descartada a possibilidade de se construir um prédio para ofertar exames mais complexos de diagnósticos, procedimentos terapêuticos e até atendimento 24 horas.

     “Pacientes que necessitarem de um atendimento específico e até internação, podem ser atendidos a nossa sede em Garibaldi, que está a 10 minutos de Carlos Barbosa”, ressaltou Rangel.

     Após passar por grandes dificuldades financeiras e até risco de fechamento no final de década de 90, o hospital São Pedro passou por uma grande restruturação. Mesmo sendo um hospital filantrópico e com a maioria dos atendimentos feitos pelo SUS, a casa de saúde é considerada modelo no RS, e anda na contramão da crise. O hospital de Garibaldi tem hoje 185 funcionários e 40 médicos em seu corpo clinico.

     Mais de 20 mil consultas e procedimentos ambulatoriais são realizados anualmente. O São Pedro atende pacientes de Garibaldi, Carlos Barbosa, Coronel, Pilar, Boa Vista do Sul, Santa Teresa, e outros municípios da região. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS