Política

Em Bento, ex-governador Olívio Dutra descarta candidatura em 2018

25/11/2017
Difusora 890

     O ex-governador, ex-prefeito de Porto Alegre, e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, esteve em Bento Gonçalves na noite desta sexta-feira (24). Em uma Plenária Regional da sigla, realizada no auditório do Sitracom/BG, comentou para filiados locais e da região, sobre o cenário político atual e o momento do partido.

     Antes, concedeu entrevista à imprensa. Deixou claro que não será candidato em 2018, mas que continuará lutando para o fortalecimento e retomada de protagonismo do PT em nível de Estado. “A política não depende de ter cargo ou mandato. Não queremos a política de hoje, do toma lá dá cá, de privilégio pessoal ou familiar. Quero a política como a construção do bem comum”, disse.

     Olívio espera que Lula tenha condição de concorrer no próximo pleito para presidência e no RS, destacou que o nome será definido em convenção realizada dia 9 de dezembro. Atualmente o nome favorito para disputa do Piratini é do ex-ministro e ex-vice governador Miguel Rossetto.

     “No meu entendimento nesta data já faremos o indicativo ao Governo do Estado, sem deixar de conversar com outros partidos. Miguel Rossetto é capacitado, é um trabalhador do setor industrial, químico, foi militante do movimento Sindical. É um estudioso, enfim, é o quadro capacitado para o governo do Rio Grande”, finalizou.

     Pouco mais de 50 pessoas participaram da Plenária Regional, entre eles, o deputado federal, Deonilso Marcon, a ex-vereadora Neilene Lunelli, o presidente do diretório do PT de Bento, Juvelino Milese, entre outros.

 

 

MAIS NOTÍCIAS