Geral


IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios na região da Serra

23/10/2013 IBGE

     Na região serão visitados mais de duzentos domicílios em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi.

     Levada à campo anualmente em âmbito nacional desde 1967, a PNAD tem por finalidade demonstrar a evolução de indicadores de primordial importância para o País, tais como as condições de moradia e saneamento, o nível de escolaridade, os rendimentos médios do trabalho, a estrutura da força de trabalho, a evolução da estrutura familiar, a PNAD levanta dados que são referenciais e permitem o estudo e o planejamento do desenvolvimento socioeconômico do País.

     Uma das dificuldades encontradas na coleta de dados, é encontrar os moradores em casa. Ao realizar a visita sem encontrar o morador, o entrevistador do IBGE deixa um bilhete, com números de telefone e e-mail para que este faça contato marcando data, local e hora de modo a poder ser encontrado em local e momento de sua melhor conveniência, inclusive fora do domicílio. O entrevistador do IBGE irá onde o morador indicar para realizar a pesquisa.

     É essencial o estabelecimento desse contato e o IBGE agradece a colaboração da população. Importa ainda ressaltar que, o IBGE tem o compromisso de resguardar a confidencialidade das informações prestadas, que serão usadas exclusivamente para fins estatísticos, ou seja, sem qualquer possibilidade de identificação pessoal. Além da garantia de o sigilo ser um compromisso da Instituição, é importante esclarecer a existência da Lei nº 5.534 de 14/11/1968, que impede a utilização das informações prestadas ao IBGE para efeitos fiscais ou ação legal. Informações (54) 3452-1586.

MAIS NOTÍCIAS