Geral

Operação Vindima visa escoar produção de uva em Bento

29/11/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Prefeitura de Bento Gonçalves lança no próximo dia 4, a Operação Vindima. Trata-se de uma ação especial realizada durante dezembro, janeiro e fevereiro, que visa facilitar o trabalho dos produtores, agilizar o escoamento da produção e proporcionar um atendimento prioritário com a integração de várias secretárias e órgãos públicos, no período da colheita da uva.

     Neste ano 234,3 milhões de quilos devem ser entregues às 68 vinícolas do município, conforme informa o site da Prefeitura.

     A Operação Vindima contará com outras ações destinadas ao assessoramento das famílias de produtores, nas áreas de saúde, mobilidade urbana, segurança, iluminação pública, agricultura e meio ambiente.

     Além disso, a Secretaria de Obras com apoio das Subprefeituras organizou uma força-tarefa com mais de 100 servidores públicos na execução dos serviços dos quatro distritos. Haverá também uma programação específica destinada ao enoturismo, uma vez que nesta época milhares de turistas chegam ao município para conhecer e participar das atividades ligadas à colheita da uva.

     Somente na manutenção de máquinas e aquisição de brita, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 200 mil. Serão aproximadamente 260 cargas do material, que somado à produção diária de três britadores municipais, serão empregados na melhoria de aproximadamente 900 quilômetros de estradas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS