Educação

Escola Madre Felicidade recebe certificação da Unesco

02/12/2017
Portal Adesso - Fotos: Priscila Pilletti
Anterior Próximo

     Foi oficialmente descerrada a placa da certificação da escola de Garibaldi no Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA-Unesco).

     Ao recepcionar os convidados, a diretora, Vanessa Morelatto Hack, lembrou o empenho ao longo de dois anos para a escola integrar o programa. “Para nós, é como receber ‘o Oscar’ da educação. A espera compensada, na qual tivemos a certeza que estamos fazendo nesta escola uma educação pública de qualidade e humana. Vamos prosseguir neste caminho com mais dedicação que nunca para a manutenção deste selo”, garantiu a diretora.

     O esforço da equipe na busca por resultados que refletem no desenvolvimento dos alunos foi destacado pelo prefeito Antonio Cettolin. “Essa certificação constata que a qualidade do nosso ensino é de alto nível”, concluiu.

     O evento que ocorreu na última semana, contou com a presença da coordenadora nacional do PEA-Unesco, Myriam Tricate, a coordenadora no Estado, irmã Maria Madalena Uliana, e a relatora da certificação, Sueli Matos da Silva.

     A escola foi contemplada com um kit da Fundação Siemens, contendo mais de 100 experiências para estudantes do 2o ao 5o ano.

     Além disso, surpreendidas pelo reconhecimento com o qual foram recepcionadas, as coordenadoras convidaram a escola a ter seu trabalho apresentado no Encontro Nacional do PEA-Unesco no próximo ano.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS