Geral

Farmácias e drogarias poderão aplicar vacinas

13/12/2017
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     O serviço de vacinação realizado por farmácias e drogarias, pode ser realizado em todos os estados do país. A mudança ocorreu na última terça-feira (12), quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, aprovou a resolução, que será publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

     A resolução determina exigências para que os estabelecimentos de saúde que irão ofertar o serviço, como estarem inscritos no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde – CNES, disponibilizar o calendário nacional de vacinação e os tipos de medicamentos a serem ofertados aos clientes.

     Além disso, será obrigatório que cada estabelecimento tenha um responsável técnico ou que seja contratado alguém habilitado para as aplicações.

     Um dos responsáveis de uma farmácia de Garibaldi, Régis Moura, falou sobre essas adequações. “Não será tão simples, devido à contratação de um técnico e todas as demais burocracias que a resolução exige”, avaliou.

     As instalações deverão ser adequadas e seguir os padrões estabelecidos, como ambiente refrigerado para o armazenamento das vacinas e cuidados no transporte para não danificar a qualidade. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS