Geral

Projeto “O que eu ouvi de Raul” visitou 25 escolas neste ano

15/12/2017
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli

     Show-Palestra visa levar reflexão e críticas por meio da música às escolas           

     Na última quinta-feira (14), o PORTAL ADESSO recebeu o teólogo e sociólogo de Garibaldi, Giovani Mattiello, para conversar sobre o projeto “O que eu ouvi de Raul”, que já passou em 21 cidades do estado.

     De acordo com Giovani, a ideia da palestra – show é uma iniciativa de trazer o rock dos 80 e as ideias para dentro das escolas, com o objetivo de contextualizar as músicas e suas ideias.

     As primeiras apresentações ocorreram em Garibaldi, nas escolas municipais, em 2016. Neste ano, com a Lei de Incentivo à Cultura, o projeto conseguiu 25 apresentações, que foram realizadas em sua maioria nas regiões da Serra, grande Porto Alegre e litoral.

     Para Giovani, a maior dificuldade é encontrar uma forma de abordar os assuntos de uma forma atrativa, que prenda a atenção dos jovens.

     “Muitas vezes, o público é de 500 estudantes e aí fica complicado de tornar a apresentação agradável, ainda mais porque atualmente o cenário musical tem muito sertanejo e funk, e é isso o que os jovens estão ouvindo”, afirma.

     Questionado sobre o cenário musical atual, Giovani afirma que houve uma grande mudança, com músicas mais superficiais que abordam a individualidade e a busca por um bem-estar próprio, o que seria um reflexo da sociedade atual.

 

 

MAIS NOTÍCIAS