Geral

Vendas de fogos de artifício caem pela metade neste ano

20/12/2017
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli

     Mesmo com a variedade de preços e opções, consumidores têm buscado pouco o produto

     Datas como Natal e Réveillon, geralmente são marcadas pelas tradicionais solturas de fogos de artifícios e foguetes, entretanto neste ano as vendas destes itens apresentaram uma queda.

     De acordo com uma loja de Garibaldi que já comercializa estes itens há anos, a maior parte das vendas geralmente é feita na semana da virada de ano. Este ano houve um diferencial nas últimas semanas, em decorrência dos jogos do Grêmio.

     Os valores variam bastante, de R$7,50 até R$280,00, dependendo do tipo de fogo, cor e quantidade. Os mais procurados são os ‘treme-terra’, que fazem o característico estouro mais forte.

     Apesar disso, até o momento, as vendas não têm se mostrado expressivas e, em comparação com o ano passado, caíram pela metade.

     “Trabalhamos com estes produtos a bastante tempo, mas atualmente as vendas estão bem fracas. Pegamos os fogos antes do jogo do Grêmio, compramos até produto a menos mas, até agora não houve muita saída”, afirma um vendedor do local.

     Cuidados necessários

     Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi, alertam para alguns cuidados como comprar os produtos em lojas autorizadas e com o selo do INMETRO.

     Além disso, utilizar um suporte adequado ou fixar o foguete no chão é extremamente importante, pois segurar o objeto na mão pode ocasionar um acidente. Caso o fogo não acenda, o mesmo deve ser posto num balde com água.

 

 

MAIS NOTÍCIAS