Geral

Audiência no TRT pode por fim à greve no Banrisul

29/10/2013
Correio do Povo

     Uma audiência que trata do dissídio dos bancários do Banrisul ocorre na manhã desta terça-feira em Porto Alegre. O encontro será mediado pela vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Rosane Serafini Casa Nova. A reunião acontece após o ingresso judicial feito pela direção do banco por conta da paralisação dos funcionários, que iniciou em 19 de setembro.                       
 
     Conforme uma das diretoras da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS), Denise Falkenberg Corrêa, a principal divergência está nas pautas específicas com o banco. O acordo geral, negociado em nível nacional, já está selado. O Banrisul é o único paralisado em todo o Brasil.

     Às 15h, haverá uma assembleia no Clube do Comércio para discutir as tratativas da reunião no Tribunal. Segundo os dados da Fetrafi, 117 agências estão paralisadas em 18 sindicatos no interior do Estado, além de Porto Alegre. Na semana passada, 185 estabelecimentos estavam fechados em 21 sindicatos.

MAIS NOTÍCIAS