Geral

Campeã Mundial: Atleta de Garibaldi precisou recorrer a Prefeitura de Bento Gonçalves para ter apoio e poder treinar

29/10/2013
Imprensa Bento Gonçalves / Portal Adesso

      A excelente infraestrutura esportiva e adequada para vários esportes existente em Bento Gonçalves tem contribuído como fator diferencial na preparação de atletas e equipes que disputam diversas modalidades esportivas nacionais e internacionais. A mais recente conquista é da atleta garibaldense, de 61 anos, Juraci Bronzato Moro. Juraci, que fez sua preparação em Bento Gonçalves, trouxe para a Serra Gaúcha três medalhas no Mundial de Atletismo Máster, realizado entre os dias 17 e 26 de outubro, em Porto Alegre. Mais conhecida como Índia, a atleta sagrou-se campeã mundial no arremesso de peso, prata no arremesso de martelo e bronze no pentatlo.

     Na tarde desta segunda-feira, 28, Juraci esteve em Bento para receber os cumprimentos do prefeito Guilherme Pasin e do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, que ofereceram um espaço no antigo estádio da Montanha para os treinamentos, considerando a dificuldade que a atleta tem na sua cidade. Sobre a conquista Juraci retribuiu o apoio recebido em Bento. "Enfrentei adversárias muito fortes como as espanholas, húngaras e inglesas, inclusive bem maiores do que eu, mas mesmo assim consegui superá-las. Devo isso graças ao apoio de Bento, que abraçou a minha causa", disse ela.
 
     O prefeito Guilherme Pasin, ao parabenizar a atleta, reiterou o apoio do município para que ela siga seu treinamento. "Pode vir pra Bento que sempre terá o teu espaço e condições necessárias para treinar", garantiu Pasin. Na oportunidade o prefeito informou que promoverá melhorias no espaço que fica atrás de uma das goleiras do antigo estádio da Montanha.
 
 

MAIS NOTÍCIAS