Geral

Garibaldi terá o primeiro condomínio fechado em área urbana

27/12/2017
Portal Adesso - Foto: Marlon Lima - Imagens: Divulgação
Anterior Próximo

     Empreendimento está localizado próximo ao ginásio municipal de esportes e terá vigilância 24 horas.

     A Câmara de Vereadores de Garibaldi aprovou em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (26), o projeto de Lei 92/2017, que prevê a construção de um condomínio fechado e de Alto Padrão, localizado no bairro Peterlongo.

     O terreno pertence a Spader Empreendimentos que pretendia construir torres de apartamentos no local, porém, moradores do local questionaram a construção, pois o bairro que é considerado nobre na cidade, possui apenas casas construídas e a construção de prédios destoaria das outras construções.

     O empreendedor também havia oferecido o terreno para a prefeitura ampliar o parque esportivo, mas como não houve interesse, a empresa solicitou para que fosse feito um condomínio fechado na área. O Plano Diretor da cidade proíbe a construção de condomínios fechados, por isso, é necessário passar pela aprovação da Câmara de Vereadores.

     De acordo com o engenheiro responsável da obra, Filipe Spader, o novo condômino vai se chamar “Residencial Villaggio Nobre”, e terá entrada principal na rua Luiz Rogério Casacurta, 1159, no bairro Peterlongo.

     Ao todo, serão ofertados 10 lotes, sendo que o valor de cada espaço ainda não foi definido.

     Este é o primeiro condomínio fechado em área urbana de Garibaldi. Outro condomínio fechado que foi aprovado pela Câmara fica no Vale dos Vinhedos e é um condomínio vinícola. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS