Geral

Usina em Bento Gonçalves: Empresas têm até quarta para se credenciar

30/12/2017
Portal Adesso -Foto: Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Projeto de Parceria Público-Privada torna possível a transformação dos resíduos em energia.

     Visando uma reorganização do destino do lixo da cidade, o Executivo bento-gonçalvense abriu edital para instalação da usina de resíduos sólidos urbanos. O projeto que visa à implantação de uma usina para tratamento e eliminação dos Resíduos Sólidos, transformando-os em energia alternativa, por meio de uma Parceria Público-Privada. O prazo para credenciamento das empresas interessadas termina nesta quarta quarta-feira (3).

     As empresas devem entregar a documentação necessária, conforme edital disponível no link: http://bit.ly/2iWU8v6 na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Depois deste prazo, os investidores têm 90 dias para apresentar suas propostas de projetos. As propostas serão analisadas pelo Comitê Gestor, no período máximo de 30 dias, para posterior publicação do edital para concessão do projeto escolhido.

     Com o processamento dos resíduos na cidade, haverá uma economia em torno de R$ 8 milhões. Visto que atualmente a prefeitura municipal arca com o transporte do lixo para o aterro sanitário na cidade de Minas do Leão.

     O projeto da Usina de Resíduos Sólidos

    A iniciativa consiste na concessão do terreno pelo Poder Público, e em contrapartida a empresa deverá construir e administrar a usina pelo prazo de até 25 anos. Após este período, o patrimônio será incorporado aos bens da Prefeitura.

 

 

MAIS NOTÍCIAS