Agricultura

Localidades de Bento ainda aguardam por melhorias das estradas para a Safra

09/01/2018
Difusora 890

     Foi no começo de dezembro que a Prefeitura de Bento Gonçalves lançou a “Operação Vindima”. Uma força tarefa foi apresentada envolvendo servidores e Secretarias Municipais, com o intuito de durante a safra da uva efetuar a recuperação até 900 quilômetros do interior.

     A ação continua em andamento e até o momento, cerca de 275 quilômetros espalhados pelo interior já receberam melhorias, de acordo com o secretário adjunto da Agricultura, João Carlos da Silva. Ou seja, faltam mais de 600 quilômetros, o que tem gerado questionamentos de agricultores.

     Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, “está sendo seguido um roteiro e todos serão contemplados”. Os moradores por sua vez, reclamam da falta de condições e da poeira que continua em algumas localidades. Embora tenha sido realizado britagem e patrolamento, ainda há inúmeros pontos que as máquinas ainda não chegaram.

     Nesta tarde de terça-feira a reportagem esteve nas região da Linha Demari e Natividade, onde também aguardam-se melhorias.

     Somente na manutenção do maquinário e na aquisição de materiais, a Operação Vindima prevê investimentos de cerca de R$ 255 mil. Em média foram adquiridas para a execução dos serviços, 4 mil toneladas de brita e 15 mil quilos de asfalto.

 

 

MAIS NOTÍCIAS