Polícia

Ataques a bancos reduzem 43% na Serra em 2017

10/01/2018
Jornal Pioneiro - Foto: Polícia Civil/ divulgação

     Em 2017, foram registrados 33 ataques a unidades bancárias na Serra Gaúcha. Os números referem-se inclusive a ataques a caixas eletrônicos localizados em outros tipos de estabelecimentos, como postos de combustíveis. A reportagem foi publicada pelo Jornal Pioneiro de Caxias do Sul e a contagem feita pelo site GaúchaZH.

     Conforme o levantamento, foram 58 ataques em 2016. Isso significa que o 2017 terminou com a diminuição de 43% nestes crimes em relação ao ano anterior. O último caso do ano foi no município de São Jorge, com 2.800 habitantes.

     O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar (BM) precisou ser chamado depois que criminosos colocaram explosivos em dois caixas eletrônicos do Banrisul. O crime aconteceu na madrugada de 7 de dezembro. Moradores sentiram cheiro de pólvora e chamaram a BM.

     De todos os casos de 2017, apenas um aconteceu em expediente bancário.  No início da tarde de 27 de julho, um homem assaltou sozinho a agência do Sicredi do distrito caxiense de Santa Lúcia do Piaí. O criminoso rendeu uma mulher que passava pela rua. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS