Geral

Ponte na ERS 122 ficará interditada por 4 meses

01/11/2013
Empresa Gaúcha de Rodovias

     A Ponte sobre o Rio Caí, localizada no Km 24 da ERS-122, em Bom Princípio, foi interditada hoje pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), no sentido do Interior-Capital. A medida foi tomada para realização do conserto da pavimentação. Desde o dia 19 de outubro, o trânsito vinha sendo realizado em meia pista. o trânsito nesse trecho foi desviado para a chamada “ponte nova”, que irá concentrar o tráfego de veículos nos dois sentidos.

     O prazo de realização da obra está estimado em seis meses, mas o tráfego sobre a ponte poderá ser liberado dentro de quatro meses.

     A Ponte sobre o Rio Caí é uma estrutura em viga pré-moldada, na qual a laje apresenta complementação feita de concreto com cabos transversais a cada 80 centímetros. Ocorre que alguns desses cabos romperam-se, fazendo com que a laje perdesse capacidade de carga e quebrasse.

     A forma de realização da obra está sendo analisada, pois há duas possibilidades, ambas preservando o aproveitamento de fundações, pilares e vigas da estrutura existente. A primeira delas é desmanchar e refazer a atual laje da ponte. A segunda alternativa é construir uma laje nova sobre a atual. Serão recuperados, também, as juntas de apoio das longarinas.

MAIS NOTÍCIAS