Eventos/Cultura

Estação Vindima abre oficialmente em Bento Gonçalves

19/01/2018
Portal Adesso - Fotos: Franciele Gonçalves/Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     A Vinícola Salton, no distrito de Tuiuty, foi o local escolhido para o evento. O diretor Administrativo Júnior, Marcelo Cavalet Lucchese, afirmouque a vindima é o ponto alto do ano para o setor vinícola.

     Pelo nono ano consecutivo, a Vindima em Bento Gonçalves é ainda mais especial. Desde então, a Prefeitura e o Trade Turístico promovem uma série de eventos que engrandecem a safra e àqueles que elevaram o município aos títulos de Capital Nacional do Vinho e principal destino enoturístico do país. O presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto, frisou que “este é um momento que se reveste de uma grandeza, onde celebramos todo o trabalho de um ano com a colheita, onde todos os produtores e empreendedores se congraçampela importância do mesmo”.

     Em sua fala, o prefeito em exercício, Aido José Bertuol salientou que o futuro de Bento Gonçalves está no interior. “Nosso interior foi formado no trabalho de homens e mulheres que aqui chegaram e com o suor desbravaram essas terras e plantaram os frutos que hoje são celebrados nessa vindima. Celebramos hoje nosso passado, presente e visualizamos um belíssimo futuro. Que seja uma farta colheita!”, disse.

     O governador do Estado, José Ivo Sartori esteve presente na abertura do evento e na oportunidade se reuniu com representantes do setor vitivitícola na Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale). Em seu pronunciamento ressaltou: “não podemos perder a maior virtude que é os primeiros imigrantes que se instalaram na nossa região, pois eles não perderam a esperança, se adaptaram e transformaram o ambiente”.

      O evento contou também com a presença de inúmeras autoridades, imprensa local e estadual, dando destaque para o secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen, secretário adjunto de Turismo, João Batista Pedrassani, e demais secretários municipais, prefeito de Boa Vista do Sul, Aloísio Rissi, de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, e seu vice Daniel Pavan, prefeito em exercício de Garibaldi, Antônio Fachinenelli.

     A Estação Vindima é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Semtur), e conta com apoio de entidades e empreendimentos do setor. Até o dia 18 de março, o que não faltam são motivos para aproveitar as atrações. De acordo com a Semtur, a expectativa é receber 285 mil visitantes no período. A programação completa pode ser conferida na íntegra no site www.turismobento.com.br.

 

 

MAIS NOTÍCIAS