Agricultura

Garibaldi também abre seu período de Vindima

22/01/2018
Portal Adesso - Fotos: Jean Teixeira / Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     O Veraneio da Vindima, calendário de eventos da estação, está aberto oficialmente. O evento foi realizado na Família Vaccaro na última sexta-feria (19), e contou com autoridades locais e regionais, trade turístico, imprensa e público em geral. As atividades, que giram em torno da colheita da uva, seguem até 18 de março.

     A programação tem como objetivo valorizar o fluxo de visitantes nas regiões enoturísticas no verão e proporcionar para a comunidade local atividades e experiências diferenciadas no período. O nome Veraneio da Vindima é inspirado no movimento turístico ocorrido nas décadas de 40 e 50, quando os turistas do estado, especialmente de Porto Alegre, vinham para a serra gaúcha atraídos pelo clima ameno e saudável.

     A presidente da Estrada do Sabor e anfitriã do evento, Natalina Vaccaro, enfatizou quepoder realizar a abertura da Vindima na propriedade foi uma satisfação porque a safra está maravilhosa, o que traz ânimo aos produtores. “Cada vez mais os agricultores estão se aperfeiçoando, aumentando a qualidade dos produtos.” Natalina também destacou a importância da fé e da esperança no trabalho.

    Também presente na cerimônia, o Frei Jadir Segala abençoou a safra da uva 2018, a colheita e a programação.  Em seguida, o público pôde acompanhar a colheita e a pisa da uva pelas soberanas da Fenachamp 2017, rainha Valéria Carniel, e princesas Gabriela Mattei e Monia Meneghetti. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS