Geral

Moradores próximos a pista de Garibaldi relatam acidente com avião bimotor

22/01/2018
Portal Adesso - Foto:

     Até o momento, Aeronáutica diz não ter sido comunicada sobre o fato que teria ocorrido na última sexta-feira (20), no aeródromo de Garibaldi.

     Durante todo o fim de semana e nesta segunda-feira pela manhã, a redação do PORTAL ADESSO recebeu diversos telefonemas e mensagens alertando para um possível acidente que teria ocorrido na tarde de sexta-feira (20), na pista do Aeroclube de Garibaldi.

     De acordo com moradores que pediram para seus nomes não serem identificados, uma aeronave bimotor teria decolado e logo depois retornado a pista, quando um grande estrondo foi ouvido. Outra mensagem enviada a nossa redação diz que um dos motores teria falhado e o avião sofreu sérios danos no momento do pouso.

     Buscando fatos concretos sobre o caso, nossa reportagem foi até uma empresa de guincho na cidade, que confirmou ter recebido telefonema solicitando a retirada de um avião na pista do aeródromo. “O motorista não foi até o local pois imaginou se tratar de um trote telefônico”, afirmou o proprietário do estabelecimento.

     Já uma pessoa ligada a aviação em Garibaldi confirmou sobre o fato e disse que se tratava de um “incidente”, onde o avião sofreu sérios danos no trem de pouso, asas e hélices. “Foram apenas danos materiais e ninguém ficou ferido”, afirmou o entrevistado.

     Em contato com a Aeronaútica, o PORTAL ADESSO foi informado que até o momento, nenhum comunicado sobre o acidente aeronáutico em Garibaldi foi informado pela direção do Aeroclube ou qualquer piloto.

     Nossa equipe também tentou contato com o Aeroclube de Garibaldi, mas no hangar da entidade ninguém atendeu o telefone.

     Conforme a Aeronautica, qualquer evento envolvendo aeronave que poderá ser classificado como acidente aeronáutico, incidente aeronáutico grave ou incidente aeronáutico deverá ser comunicado a autoridade competente. O Sistema de Gerenciamento Integrado da Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIGIPAER), é meio formal para as comunicações das ocorrências aeronáuticas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS