Geral

Quatro mortos e mais de 35 feridos em acidente com ônibus de Nova Prata

03/11/2013
Fotos: João Altair e Idoli Girelli - Rádio Planalto Am - Passo Fundo
Anterior Próximo

     Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus de excursão da empresa Prata Turismo de Nova Prata foi registrado por volta das 8h da manhã deste domingo (03), no trevo que liga a BR - 285 à RS - 324, na chamada Ponte Seca em Passo Fundo. 

     O coletivo estava com pelo menos 40 passageiros e retornava de uma excursão ao Paraguai e se dirigia ao município de Nova Prata, quando despencou de uma altura de cerca de 30 metros.

     Há quatro vítimas fatais no acidente: dois homens e duas mulheres. Apenas dois foram identificados: Jurema Borges Vieira e João Nunes Paim.

     No total, 36 pessoas ficaram feridas.  26 vítimas foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo. Destas, cinco estão em estado grave e passam por cirurgia. 10 feridos foram encaminhados ao Hospital da Cidade. O Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, ambulâncias dos hospitais, socorristas e populares auxiliaram no resgate das vítimas.

     Conforme a reportagem da Rádio Planalto AM de Passo Fundo, no local, seguidamente os telefones das vítimas que estavam dentro de bolsas e de sacolas tocavam. Eram parentes querendo saber o grave a acidente.  O motivo do acidente ainda não está claro.  Há informação de que uma carreta, que não foi identificada teria se envolvido. Outra informação extra oficial é de que o tacógrafo estava marcando 100 km por hora. Nessa velocidade o motorista não conseguiria fazer a curva.  O motorista não se feriu.  Encontra-se em estado de choque e foi retirado do local.

O acidente movimentou dezenas de ambulâncias,  bombeiros, policiais militares, patrulheiros rodoviários e muitos voluntários. Para retirar as vítimas do meio do gramado, que estava encharcado devido as chuvas, tiveram que usar caminhonetes com tração nas quatro rodas.  Voluntários e entidade como o Pampa Jipe Clube auxiliaram bastante.

Lista de vítimas fatais (apenas duas identificadas até o momento)

- Jurema Borges Vieira
- João Nunes Paim

Lista de feridos do Hospital da Cidade

- Andreia Zardo
- Marlova Dartora
- Iara Sanches Machado
- Michele de Souza
- Tatiane Loch
- Tassiane (Cassiane) França Ribeiro
- Franciele Garda
- Hortelina Santin Machado
- Franciele Zanon
- Rubia Segalin Svidro

Lista de feridos do HSVP

- André Giaretta
- Angeli Cozer
- Cláudia Timbola
- Gabriela Vieira
- Gilmara Rigon
- Gregori Ribeiro
- Laís Breziani
- Maria do Carmo
- Mariestela Luz
- Marta Vieira
- Rafaela Vargas
- Rafaela Silva
- Samuel Longui
- Vagner Bernardi
- Valéria Mezaroba
- Záida de Souza
- Sérgio Bassini
- Sidinei Mioranza
- Evelin Giaretta
- Kátia Farina
- Paulo da Silva

Fotos: João Altair e Idoli Girelli

MAIS NOTÍCIAS