Geral

Saiba onde descartar seu televisor analógico em Garibaldi e Carlos Barbosa

26/01/2018
Portal Adesso - Foto: Ecoponto /Prefeitura de Carlos Barbosa

     O descarte incorreto, pode acarretar em graves doenças, pois o chumbo e mercúrio, presentes nos televisores são tóxicos. O sinal analógico, começa a ser desligado na próxima quarta-feira (31), no Rio Grande do Sul. O prazo segue até o ano de 2023, porém, a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, já informou que a Capital, região Metropolitana, parte do Litoral, Vale do Taquari e Serra, serão as primeiras a terem o sinal desligado.

     Com isso, é provável que haja grande troca de televisores nas próximas semanas, mas alguns cuidados devem ser tomados no momento do descarte.

     Em Carlos Barbosa, equipamentos eletrônicos, como os televisores, podem ser descartados junto ao Ecoponto, que está localizado na Rua Assis Brasil, 11, bairro Centro. O local, funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h 30min até 17h 30min.

     Já em Garibaldi, a prefeitura, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente, planeja antecipar uma campanha de recolhimento de eletrônicos, que estava prevista para março. A data ainda não foi definida. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS