Geral

Novo Foro é inaugurado em Farroupilha

26/01/2018
TJ/RS - Foto: Mário Salgado/TJ

     Novo prédio tem área de 4 mil m2 e atende padrões de segurança e sustentabilidade. O Foro da Comarca de Farroupilha ganhou, na manhã desta sexta-feira (26), nova sede.

     Com 4 mil metros quadrados, a nova edificação tem seis pavimentos, atende às demandas de segurança e dispõe de características sustentáveis e acessibilidade. Na Comarca, tramitam 17 mil processos. "Demanda significativa, para a qual precisávamos dar uma resposta", afirmou o Presidente do TJRS, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.

     De acordo com o magistrado, as melhorias resultarão em melhor prestação de serviços jurisdicionais à comunidade local: "Um Foro pensado para atender a Comarca por longos anos. Um Foro que Farroupilha necessitava e merecia."

     Ao discursar para um auditório lotado, o Desembargador lembrou da proposta do Executivo que previa alterar a forma de repasse do duodécimo aos Poderes, o que não foi aprovado pelo Parlamento. "Isso implicaria no corte de 15% do nosso orçamento. Significaria não nomearmos nenhum Juiz, servidor, estagiário, dispensarmos todo o serviço terceirizado e paralisarmos todas as obras. Felizmente, a Assembleia Legislativa rejeitou a proposta", afirmou. "Com isso e com o incremento da nossa arrecadação própria, em 2017, nomeamos Juízes, 665 servidores e 500 estagiários para o 1° grau. Não iniciamos obras, mas mantivemos as que estavam em andamento", acrescentou.

     A Juíza Diretora do Foro, Maria Cristina Rech, agradeceu a Administração pela obra que, para ela, "visa ao social para melhor atender partes e Advogados". Afirmou que "com certeza, significa a importância do Judiciário para a cidade". Destacou ainda as características sustentáveis e acessíveis do prédio.

 

 

MAIS NOTÍCIAS