Turismo e Gastronomia

Turismo de Bento conta com novo Portal Online

27/01/2018
Portal Adesso - Foto: Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     Com objetivo de modernizar e facilitar o acesso as informações turísticas de Bento Gonçalves, o novo portal online está mais objetivo e prático, atendendo as necessidades das pessoas que desejam visitar a cidade e região.

     A plataforma foi apresentada no Salão Nobre da Prefeitura. O domínio deixa de ser “www.turismobento.com.br” para “www.bento.tur.br”, o endereço antigo passa a direcionar o internauta para o novo site.

     A página inicial do portal foi otimizada e, a partir de agora, destaca o evento principal do Município, seguido de opções de rotas turísticas. O portal contará com o Guia de Programação Diária, uma ferramenta onde o visitante poderá consultar tudo o que está acontecendo na cidade. A maioria dos empreendimentos já possui link GPS, que levará o internauta que está na cidade e acessa pelo seu smartphone ou tablet até o local de escolha.

     Outro diferencial é que a plataforma está disponível em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e italiano), através de um sistema que faz a tradução de todo o conteúdo baseado em plataformas do Google. Além de um sistema de cadastro de push, no qual todo usuário que aceitar o cadastro receberá notificações das atualizações de Bento Gonçalves.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS