Turismo e Gastronomia

Vindima no Vale dos Vinhedos é aberta em evento no Vila Michelon

27/01/2018
Difusora 890 - Fotos: Felipe Machado/Difusora
Anterior Próximo

     Nas dependências do Hotel Villa Michelon, ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (26), a solenidade de abertura da Vindima do roteiro turístico Vale dos Vinhedos. O evento é tradicional e reuniu empreendedores, vitivinicultores, comunidade, autoridades, turistas e imprensa.

     As boas vindas a todos foram dadas pela diretora do Hotel, Elaine Michelon, que destacou a importância da continuidade do evento, articulado pelo falecido pai, empresário Moysés Michelon.

“Faz uma década que o Villa Michelon tem esta incumbência de abrir a Vindima no Vale. Estamos continuando com o legado dele (Moysés Michelon), para manter a tradição e homenagear o povo que produz a uva, faz o vinho. É uma grande festa para nós”, afirmou a diretora.

     Participaram ainda o presidente da Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos), Márcio Brandelli, o presidente da Câmara de Vereadores de Bento, Moisés Scussel, além do vereador Volnei Christófoli, secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, secretário de Turismo de Garibaldi, Paulo Salvi, representantes de Sindicatos, bem como as soberanas do Vale dos Vinhedos.

     Além do protocolo junto à Casa do Filó, houve visita ao parreiral modelo, colheita e pisa de uvas, finalizando com filó de confraternização, integrando também o “La Bella Vendemmia”, programação oferecida na Vindima pelo Hotel até 18 de março.

     Os corais Vicentino de Monte Belo do Sul e o Coral do Vale dos Vinhedos ,abrilhantaram o evento, que teve ainda a benção do padre Gilmar Marchesini.

     A produção do Vale neste ano é considerada normal, ao contrário do ano passado, quando houve excedente de produção. “Temos um movimento muito bom de visitantes e a semana do carnaval é o pico alto para o turismo no Vale”, lembrou Brandelli, da Aprovale.

     São mais de 50 estabelecimentos, entre hotéis, vinícolas e restaurantes, envolvidos diretamente na Vindima, com uma programação variada.

 

 

MAIS NOTÍCIAS