Esportes

Prorrogadas as inscrições para a 4ª edição da Maratona do Vinho

29/01/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação/ Maratona do Vinho

 

     Coroando mais uma vez a temporada da safra da uva, a Maratona do Vinho chega a sua 4ª edição no dia 11 de fevereiro. Com o máximo de 45.67 km, os mais de 800 maratonistas já inscritos percorrerão o Vale dos Vinhedos e a Estrada do Sabor, integrando os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. As inscrições foram estendidas até o dia 30.

     A atividade aliará o esporte ao turismo e gastronomia. A atração será dividida em quatro maratonas: individual (42.94 km), de revezamento (45.67 km), meia maratona (20.97 km) e pequeno percurso (5.13 km). Durante as paradas para revezamento – os “Vino Stop” –, os participantes fazem a troca do bastão do revezamento e aproveitam para se encherem de energias com os produtos produzidos na região: a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, ouvindo músicas e assistindo danças típicas.

     Para a premiação dos atletas e das equipes, a Maratona do Vinho apresenta uma particularidade: todos os atletas receberão medalha de participação e os cinco primeiros colocados receberão uma réplica da Pipa Pórtico e uma porcentagem do seu peso corporal em vinho, como troféus. Por sua vez os três competidores ou equipes mais bem caracterizados, com o tema “Uva e Vinho”, receberão cestas com produtos coloniais.

     As inscrições podem ser feitas através do site www.maratonadovinho.com.br

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS