Geral

Eventos se adequaram à lei que proíbe venda de bebidas para menores

30/01/2018
Portal Adesso - Foto:

      Após seis meses da aprovação da Lei Municipal nº 51/2017, que prevê a fiscalização de estabelecimentos e eventos que, realizem a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, em Garibaldi, o PORTAL ADESSO entrou em contato com a prefeitura, para saber como está sendo feita a inspeção.

     De acordo com o Secretário da Administração, Antonio Fachinelli, as fiscalizações vêm ocorrendo desde dezembro de 2017, quando um grupo formado pela Brigada Militar, Conselho Tutelar, Procon e Secretaria da Fazenda, realizam uma varredura em festas de formatura escolares.

     Ao todo foram realizadas 10 ações, onde notificações por conta da placa, já foram realizadas. Segundo Fachinelli, a lei já vem sendo aderida nos estabelecimentos que sediam os eventos.

     “Nessa varredura, notamos que as bebidas não estão sendo comercializadas dentro do evento porém, os jovens detinham as bebidas dentro dos carros, o que configura um outro problema”, afirma.

     Para este ano, o secretário afirma que as fiscalizações irão seguir para bares e restaurantes da cidade, onde há informações que as vendas ocorrem. Além disso, o grupo de fiscalização fará fiscalizações surpresas, tanto em bares quanto em festas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS