Geral

Farroupilha: Comitiva italiana visita a cidade

05/11/2013
Imprensa Prefeitura Farroupilha

     Na manhã do último sábado (2), o Prefeito Municipal Claiton Gonçalves recebeu em seu gabinete uma comitiva da Itália. O grupo visitou diversas prefeituras da região, com o propósito de analisar as cidades para realização de um Gemellaggio. Após recepção e almoço, passearam por Farroupilha, conhecendo os principais pontos turísticos e características.   

   O Gemellaggio torna cidades gêmeas por conta de semelhanças nas áreas econômica, social, cultural e geográfica. É declarada irmandade entre as duas comunidades a fim de promover e ampliar trocas de informações, parcerias, intercâmbio cultural, entre outros. Farroupilha já tem o acordo com Latina.

     Estiveram presentes no encontro Gerri Boratto, Prefeito de San Martino di Lupari, Província de Padova, Ivano Faoro, Prefeito de Arsie Belluno, Maurizio Conte, Secretário Regional do Meio Ambiente da região de Vêneto, acompanhado de empresários técnicos e do consultor Cesar Augusto Prezzi.

     Nesta semana, a comitiva juntamente com o Prefeito Claiton Gonçalves e o empresário Eugênio Razzera, participaram do Seminário “Made in Vêneto”, da XV Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI), em São Paulo. A atividade acontece nesta terça-feira, 05 e mostrará ao público presente porque a região é líder italiana na gestão de resíduos, controle de emissões de gases poluentes, utilização de recursos hídricos entre outros resultados positivos alcançados.

 

MAIS NOTÍCIAS