Educação

Faculdade da Serra Gaúcha é vendida para grupo de São Paulo

07/02/2018
Portal Adesso - Foto: FSG

     Proprietários da FSG, assinaram contrato nesta terça-feira (07). Faculdade Cruzeiro do vai assumir a gestão da matriz em Caxias do Sul e da Unidade de Bento Gonçalves.

     O contrato foi assinado entre a Advent International, fundo norte-americano de investimentos, proprietário desde março de 2015 da instituição de ensino, e a Cruzeiro do Sul, fundada em 1965, na cidade de São Paulo.

     Com matriz em Caxias do Sul e uma unidade em Bento Gonçalves, a FSG atua na educação superior desde 1999, com a oferta de mais de 100 cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Em dezembro de 2016, adquiriu a Faculdade Cesuca, localizada em Cachoeirinha (RS), passando a contar com mais de 11 mil estudantes. É a segunda maior empresa caxiense de educação, atrás apenas da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

     O Valor Econômico chegou a divulgar, também em 2017, o interesse da Advent em vender a FSG e apurou que o negócio envolveria R$ 280 milhões. Ninguém confirma o montante. A FSG e a Advent International não se pronunciam sobre o negócio. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS