Geral

Bandas de rock persistem em Garibaldi

14/02/2018
Portal Adesso - Foto: Imprensa Prefeitura de Garibaldi

     Independente das músicas atuais, bandas locais vêm buscando espaço para criar uma nova cena e, difundir uma diversidade musical maior.

     Apesar dos sucessos do momento, tocarem funk, sertanejo e pop as tradicionais bandas de rock se mantém. O PORTAL ADESSO recebeu o vocalista da Eletric Jack, Norberto Júnior, para conversar sobre os trabalhos que vem realizando e as expectativas sobre o cenário musical.

     Formada em 2015, com influências em bandas locais, a Eletric Jack vem buscando espaço para expandir seu público e difundir uma cultura diferenciada, em Garibaldi e municípios da região. Segundo Norberto, na Serra as bandas encontram locais para expor seus trabalhos, diferente da região Metropolitana, onde a influência de outros estilos é maior.  

“Conheço bandas em Porto Alegre, que contam o quanto é difícil fazer um bom público. Aqui na Serra temos um espaço maior, por conta do conservadorismo característico”, afirma.

     Entretanto, faltam eventos e espaços que fomentem a criação de novas bandas na região. O Rock Garibaldi por, exemplo, tradicional no município, não foi realizado no último ano. Com isso, as bandas acabam buscando espaço em eventos independentes, como festivais. Questionado sobre o futuro do rock, Norberto acredita que o estilo nunca vá morrer e que possa retornar com grandes sucessos. Além disso, a internet vem sendo uma grande ferramenta nesse processo.

     “A Eletric Jack por exemplo, vai lançar um CD autoral neste ano e, o nosso plano é difundir o trabalho no Youtube. A longo prazo, estamos visando um público internacional, onde o rock tem uma influência maior”, conta. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS