Geral

Iniciam as Celebrações da Quaresma

14/02/2018
Portal Adesso - Foto: Daniela Radavelli / Paróquia São Pedro

     De acordo com Pároco de Garibaldi, a Igreja Matriz São Pedro, que segue em obras, vai estar aberta na Semana Santa.

     Iniciam nesta quarta-feira (14), as celebrações do período da Quaresma, na Paróquia São Pedro, em Garibaldi. Segundo o Pároco, Frei Jadir Segala, as celebrações da Quarta –feira de Cinzas, será realizada na Igreja dos Freis Capuchinhos, por conta das obras de restauração, na Igreja Matriz São Pedro.

     As celebrações ocorrem em dois momentos, às 18h e 20h, tanto na Igreja dos Capuchinhos, quanto nas outras 30 comunidades do município. Ao todo, são esperados cerca de 15 mil fiéis.

     Além disso, o Frei Jadir afirma que a Igreja Matriz será aberta na Semana Santa, entre os dias 25 e 30 de março, para as tradicionais celebrações da Paixão de Cristo.

     Nas próximas semanas, a programação ficará intensificada, com o Domingo de Ramos (25), Noite da Criança (26), Noite da Juventude (27), Lava Pés (29) e, a Celebração da Paixão de Cristo com procissão à Ermida, na sexta-feira (30).

     A programação completa está disponível no site da Paróquia São Pedro.

      A Quaresma

     Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo e praticada desde o século IV.

     A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS