Polícia

Farroupilha registrou quase um assalto por dia em 2017

15/02/2018
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Farroupilha

     Segundo dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública – SSP, a cidade de Farroupilha registrou uma média de 33 assaltos mensais, cerca de 1,1 assalto por dia, em 2017.

    O objetivo neste ano, é diminuir os números, visto que os roubos seguem estáveis, os furtos e homicídios caíram. Por outro lado, os roubos a pedestres, em específico, aumentaram. Entre os meses de dezembro de 2017 e, janeiro de 2018, foram registrados 10 assaltos a pedestres na cidade. Apesar do número ser relativamente pequeno, os ataques têm sido violentos.

     Além disso, um perfil de ação já foi traçado: os assaltos ocorrem entre às 18h e 20h, horário da volta de trabalho e estudos. Os principais alvos, geralmente são mulheres, sendo que os relatos apontam assaltantes armados com faca, ou uma dupla na motocicleta, onde o caroneiro detém uma arma.

     Com isso, a Brigada Militar vem realizando semanalmente, um levantamento dos casos por ruas e bairros. Dessa forma, os policiais são distribuídos conforme a ocorrência de crimes.

     Outro ponto que chama a atenção na cidade, é a incidência de assaltos às lojas e comércios, no centro da cidade. As informações, são de que pessoas de outros municípios, se desloquem até Farroupilha de ônibus para cometer os assaltos e depois, vão embora.

     Nesta semana o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Carlos Roberto Custódio, esteve na Câmara de Vereadores da cidade, solicitando policiamento maior no período de funcionamento do comércio. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS