Geral

Moisés Scussel é o novo presidente do Parlamento Regional

20/02/2018
Portal Adesso - Fotos: Câmara de Vereadores/Divulgação

     O Parlamento Regional do Nordeste Gaúcho definiu a comissão que irá conduzir os trabalhos da organização neste ano. Como presidente foi eleito o vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), que preside a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, como vice-presidente, Patrícia Camassola Tomé (PMDB), que preside a Câmara de São Marcos e como secretário, Moisés Nekel (PMDB), que preside a Câmara de Garibaldi. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (16), na sede do Legislativo de Bento.

     Com o objetivo de unir esforços em busca de melhorias e encontrar soluções para demandas dos municípios da Serra Gaúcha, o parlamento foi constituído em 2017. Na primeira reunião deste ano, as principais pautas foram o fórum de debates sobre a cadeia produtiva da uva e alternativas de enfrentamento dos problemas, que será realizado em seis de abril, em Monte Belo do Sul.

     Outra pauta foi a segurança nos municípios, também com o propósito de serem organizados fóruns e audiências públicas para tratar do assunto. A próxima reunião da comissão está marcada para 13 de março, em São Marcos.

     "A intenção é que as Câmaras de Vereadores da região estejam unidas, bem como debater assuntos comuns, trocar ideias, encontrando soluções para problemas que sejam semelhantes ou muito parecidos, como as questões envolvendo saúde, infraestrutura, educação ou leis que atendam às necessidades da população, ou seja, buscar essa integração para que os vereadores possam trocar experiências", afirmou Scussel.

     Participaram da reunião os presidentes das Câmaras de Caxias do Sul, vereador Renato Oliveira (PCdoB), a presidente de Cotiporã, vereadora Lenita Zanovello Tomazi (PSD), o presidente de Monte Belo do Sul, Onécimo Pauletti (PMDB), presidente de Nova Roma do Sul, vereador Zelvir Anselmo Santi (PP), o presidente de Nova Prata, vereador Clayton Rigo (PDT) e o presidente de Pinto Bandeira, vereador Adair Rizzardo (PP).

 

 

MAIS NOTÍCIAS