Educação

Secretária de Educação fala sobre as escolas em Turno Integral de Garibaldi

22/02/2018
Portal Adesso - Foto: Jean Teixeira / Prefeitura de Garibaldi

     De acordo com a Secretária de Educação, principal dificuldade em ampliar o turno integral, são os espaços físicos. Com a volta às aulas da rede municipal de educação, a demanda por escolas que trabalhem em turno integral, sempre é grande. Em Garibaldi, apenas uma das oito escolas municipais de ensino fundamental, atendem neste horário.

     O PORTAL ADESSO conversou com  a Secretária de Educação Simone Cristina Chies, que falou sobre os investimentos que vem sendo realizados, para que a cidade possa implementar novas escolas de turno integral.

     Segundo Simone, a maior dificuldade na implementação de escolas em turno integral, é o espaço físico demandado.“Sabemos da necessidade de se ter mais escolas que atendam neste turno, porém, não são todos os locais que detém um espaço físico adequado para as obras”, afirma.

     No momento, a Prefeitura vem investindo na Escola Madre Justina Inês, localizada no bairro São Francisco. De acordo com Simone, o terreno ao lado da escola, encontrava-se baldio. Com isso a prefeitura realizou a compra do mesmo e, neste momento realiza a construção do novo prédio.

     O local abrigará no térreo um salão e no andar de cima, sala de informática, uma nova biblioteca, além de refeitório, que a atual escola não tem. A previsão de finalização é para o início de 2019.

 

MAIS NOTÍCIAS