Geral

Consepro financia forças policiais para combater criminalidade

22/02/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Em Bento Gonçalves, assim como em diversas cidades brasileiras, esta entidade ganhou o nome de Consepro (Conselho Municipal de Segurança Pública). Desde 1980, a fundação tem sido responsável por transformar a realidade das polícias: no decorrer desse tempo, mais de 100 veículos foram doados para distintas corporações da segurança pública.

     Números como esses ajudam a dimensionar o esforço contido nas ações do Consepro. E revelam o resultado de sua principal atuação, a de captar e gerenciar recursos para financiar melhorias a órgãos como Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Instituto Médico Legal.

     No ano passado, o trabalho de conscientização e sensibilização junto a empresários, entidades e comunidade rendeu quase R$ 1 milhão ao Consepro – mais de 50% desse montante foi de doações de pessoas jurídicas e do repasse da Área Azul (nessa rubrica foram R$ 301 em 2017). “Todas nossas campanhas tiveram o respaldo do público bento-gonçalvense.Nossa cidade sabe diagnosticar suas principais necessidades e investe para suprir essas carências, ajudando as forças competentes a melhorarem a qualidade de vida no nosso município”, diz o presidente do Consepro, Laércio Pompermayer.


     Com as ações do Consepro, Bento Gonçalves ganhou, ao longo dos anos, importante infraestrutura no combate à violência. O órgão ajudou a viabilizar as instalações do Posto Policial da Mulher e do Módulo Policial da Praça Centenário, além do prédio da Polícia Rodoviária e a estruturação do IML.

     Em 2017, o Consepro foi vital na implantação do Centro Integrado de Operações – um moderno sistema de monitoramento da cidade por meio de câmeras, sediado na Brigada Militar –, no repasse de três veículos de grande porte e na construção dos novos alojamentos para o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT). “Quando falamos que o Consepro consegue determinada conquista, quem ganha é Bento Gonçalves. É a cidade que está, por meio da entidade, trabalhando para resolver seus problemas”, comenta Pompermayer.

     Todo cidadão pode auxiliar o Consepro a buscar recursos para financiar os órgãos de segurança. Para isso, basta entrar em contato com a entidade por meio do telefone (54) 3452.6920.

 

 

MAIS NOTÍCIAS