Geral

Mais de 10 toneladas de lixo eletrônico são coletados em Garibaldi

26/02/2018
Portal Adesso - Foto: Jean Teixeira / Prefeitura de Garibaldi

     Mais de 10 toneladas de resíduos foram entregues na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Garibaldi no último sábado (24), durante campanha para descartar estes materiais. 

     Ao todo, foram 912kg da Linha Verde (equipamentos de informática e celulares), 6.640kg da Linha Marrom (equipamentos de áudio e vídeo), 1.920kg da Linha Azul (periféricos, equipamentos eletroportáteis e eletroeletrônicos) e 943kg da Linha Branca (equipamentos de refrigeração e eletrodomésticos).

     O secretário municipal de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo, atribui a grande participação à mudança do sinal de televisão analógico para o digital, vista a quantidade de itens da Linha Marrom entregue. “Muitas pessoas aproveitaram para descartar seus aparelhos antigos”, avalia o secretário. “Além disso, percebemos o crescimento da conscientização para o descarte correto”, acrescenta.

     O material foi encaminhado à empresa Ambe - Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, que dará o destino ambientalmente correto, possibilitando a logística reversa dos resíduos eletrônicos.

     A iniciativa integra as ações de educação ambiental e do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e visa a destinação correta dos resíduos eletrônicos, os quais não são recolhidos na coleta seletiva do município, por requerer uma destinação diferenciada.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS