Saúde

Prefeito de Imigrante recebe ônibus lilás

27/02/2018
Portal Adesso - Foto: Luise Tombini

     Veículo é cedido pelo Departamento de Políticas para as Mulheres e o Programa Mulher: Vida e Direitos, da Secretaria de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos, e tem como principal objetivo modificar a situação atual referente à violência contra a mulher.

     O Ônibus Lilás foi recebido na manhã desta quarta-feira (27), pelo Prefeito Celso Kaplan e pela Coordenadora do CRAS Mayra Haussmann. As ações serão realizadas nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, e antecedem as programações para o Dia da Mulher no município.

     No dia 28 ele estará em Daltro Filho, junto ao Complexo Esportivo e dia 1º de março em Arroio da Seca Baixa, junto ao centro comunitário de Arroio da Seca Baixa. As atividades iniciarão às 8h30min com rodas de conversa, oficinas com a Emater, artesanato, testes rápidos com a equipe da saúde, atividades físicas e momentos de beleza para as mulheres.

     Ele é equipado com salas fechadas para garantir privacidade, o ônibus lilás é um modelo de atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher. O atendimento no município vai disponibilizar uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada, o que permite a interação efetiva dos diversos serviços, a orientação adequada e humanizada.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS