Eventos/Cultura

Cinema a céu aberto levou bom público para o Centro de Garibaldi

05/03/2018
Portal Adesso - Fotos: Alexandra Ungaratto e Priscila Piletti
Anterior Próximo

   Uma celebração à arte em meio ao casario histórico de Garibaldi. A pré-estreia do longa “Pra Ficar na História” marca mais um capítulo de preservação da cultura. Em um grande cinema a céu aberto, mais de 500 pessoas prestigiaram a produção no último sábado(03).

     O documentário é um retorno às origens de Luiz Fitarelli e uma inspiração para quem aprecia a conservação da história e das memórias da imigração italiana. O longa narra a rotina do protagonista Fitarelli durante 17 dias, com imagens captadas em Garibaldi, e nas cidades italianas de Lentiai, Marostica, Canal San Bovo e Padova.

     Apaixonado por antiguidades, desde os 12 anos, Fitarelli coleciona objetos que, hoje, chegam a milhares e construiu, no interior de Garibaldi, uma autêntica vila do final do século XIX, que inclui uma capela, estábulos e moinho com roda de água.

     Com estreia comercial prevista para dia 8 de março, em Porto Alegre, a comunidade de Garibaldi e visitantes puderam presenciar em primeira mão uma produção com jeito e paisagens serranas, que promete ser destaque em cinemas por todo o Brasil.

“Pra Ficar na História” é uma produção da Epifania Filmes e da Teimoso Filmes e Artes, em coprodução com Globo Filmes e GloboNews, Tem produção executiva de Fabiano Florez e Mariana Mêmis Müller e distribuição de Tathiana Mourão, da Pipoca & Filmes. Trailers e mais informações estão no link: fb.me/praficarnahistoriafilme.

 

 

MAIS NOTÍCIAS