Economia

Moradores do Norte e Nordeste almejam trabalhar na região

06/03/2018
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     Pessoas de outros estados, veem Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento como um lugar de qualidade de vida, crescimento e estabilidade.

     A migração de pessoas oriundas de outros estados do país, é uma realidade em toda a serra há muito tempo. A novidade, são pessoas utilizando as redes sociais na busca por um emprego.

     Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Garibaldi, são algumas das cidades mais procuradas, por pessoas de outros estados, que desejam dar uma nova guinada em suas vidas.

     Nesta terça-feira (6), o PORTAL ADESSO, conversou com Michelle Marques, 24, moradora de Belém, no Pará, que pretende se mudar para Carlos Barbosa, onde deseja obter um emprego e uma educação melhor para seu filho, de dois anos. Ela usou seu perfil em rede social para pedir uma oportunidade em alguma empresa. Assim como Michele, outras pessoas também estão utilizando principalmente o Facebook em busca de vagas.

     No caso da paraense, ela conheceu a cidade por meio de uma prima, que reside há um ano no município. Segundo Michelle, a imagem de Carlos Barbosa, é de um lugar com muitas oportunidades e de crescimento profissional.

     De acordo com jovem, as dificuldades em encontrar emprego e o sistema educacional falho, são os principais motivos que, influenciam as pessoas a deixarem seu estado, migrando para o sul.

     No momento, a Michelle trabalha como vendedora de consórcios, mas conta que a remuneração é muito baixa. “ Nesse serviço, estou pagando para trabalhar. Não tenho um salário fixo, nem almoço ou vale transporte, além de que os meus lucros com comissão, são de 1%”, afirma.

     Apesar de não ter condições no momento, a paraense afirma que a ideia de vir para Carlos Barbosa persiste. Questionada sobre deixar a cidade e o estado onde mora, Michelle fala que embora Belém seja uma bela cidade, deixa a desejar na segurança, educação e saneamento, setores indispensáveis.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS