Geral

Forte Chuva: Cerca de 230 vias necessitam de reparos em Bento Gonçalves

12/11/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves
     A Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas - SMOV estuda a possibilidade de uma contratação emergencial de máquinas destinadas à recuperação imediata de vias na área urbana e de estradas do interior. Na zona urbana do município são várias as ruas danificadas pela enxurrada que transbordou bueiros e ocasionou o rompimento de redes.
 
     No interior quase a totalidade das estradas ficaram comprometidas, prejudicando o transporte escolar e o deslocamento dos moradores. Com a proximidade da colheita da safra de uvas, as estradas terão que ser recuperadas para que o produtor possa escoar a produção. "Hoje a Prefeitura possui poucas equipes para atender todas as emergências, e o maquinário existente não é suficiente considerando a demanda das últimas horas", lamenta o secretário Valdir Possamai. Há cerca de 950 quilômetros de um total de 1010 quilômetros de estradas de terra, que terão que ser recuperadas em todas as localidades do interior.  
 
     Na cidade são mais de 230 registros de vias que necessitam de reparo, além daquelas que já estavam no cronograma de obras da secretaria. "Vamos precisar de máquinas, mão de obra, brita e asfalto para atender a demanda", informa o secretário. Segundo Possamai, por causa da previsão de mais temporais nesta terça-feira (12), o trabalho de recuperação inicia na quarta (13). Os bairros mais atingidos serão prioridade. O secretário espera contar com o apoio da população, pois, serão necessários vários dias e semanas de trabalho intenso para recuperar os estragos.

 

MAIS NOTÍCIAS